Minha História

   Nasci em Sapiranga, na região do Vale do Sinos. Aos 24 anos, me elegi vereador na cidade de Dois Irmãos. Por duas vezes fui prefeito de Santa Maria do Herval e tive a honra de ser presidente da Comissão de Emancipação. Entre as muitas realizações para o município, em dois mandatos, a que mais tenho orgulho foi o asfaltamento da estrada que liga a cidade a Morro Reuter.
   Até hoje sigo os ensinamentos do meu pai que sempre dizia: “não perca nunca a capacidade de se indignar com as injustiças”, e virou o lema de minha atuação política, que transmito também para meu filho William.
  Conquistas significativas para a população, relacionamentos fortalecidos, trabalho sério, acabam se refletindo em reconhecimento: como o convite para ser o coordenador da campanha presidencial no Rio Grande do Sul de José Serra em 2002.
Me orgulho de ter estado à frente de uma das mais bem-sucedidas empresas gaúchas, a Sulgás – Cia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul, por três anos, quando exerci o cargo de diretor administrativo e financeiro, expandindo o gasoduto para o Vale do Sinos.
   Sou candidato a deputado federal, porque vejo na política um meio para melhorar a vida das pessoas. Me realizo estando junto à comunidade, ouvindo, conhecendo os seus problemas e encaminhando soluções.
   Acredito que a política só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas e fazer progredir a nossa sociedade. Gosto de fazer a diferença, de ser útil para o meu estado, meu país e para aqueles que precisam. E a melhor forma de fazer isso é usar a política para sua verdadeira finalidade: a de ser uma ferramenta que transforma a sociedade para o bem de seu povo.

Ademir Schneider